Atualizado em: Maio/2023
Como uma entidade sediada nos EUA, a Zero Hash Holdings Ltd. está sujeita a uma variedade de regulamentos relacionados a Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo (“PLD/FT”), vinculados a suas atuais licenças e registros, tais como: Money Services Business ("MSB") registrado junto ao Financial Crimes Enforcement Network ("FinCEN"), Licenças de Transmissor de Dinheiro registradas em 48 estados dos Estados Unidos; MSB registrado no Centro de Análise de Relatórios e Transações Financeiras do Canadá ("FINTRAC") e duas “BitLicenses” concedidas pelo Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York ("NYDFS").
A Zero Hash, incluindo suas subsidiárias e afiliadas ao redor do mundo está comprometida com a prevenção, detecção e denúncia de crimes financeiros, incluindo lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo e, por isso, possui programas e políticas de PLD/FT estabelecidos em conformidade com as respectivas leis e regulamentos aplicáveis que visam proteger e assegurar a que os produtos e serviços da Zero Hash não sejam utilizados como meio para facilitar a lavagem de dinheiro ou atividades terroristas. Os programas e procedimentos de PLD/FT da Zero Hash incluem, mas não se limitam a:
- Equipe de conformidade em PLD/FT dedicada que atua de forma a assegurar que a Zero Hash esteja em conformidade com todas as legislações, regulamentos, regras e orientações do setor para evitar lavagem de dinheiro e atividades relaconadas ao terrorismo.
- A Zero Hash adota um programa robusto de Conheça Seu Cliente que conta com a coleta e validação de informações pessoais dos usuários (participantes) no momento do cadastro. Essas informações são revisadas e verificadas antes que qualquer acesso seja concedido em nosso site ou na plataforma.
- O cadastro do Participante é revisado ao menos uma vez por ano como parte do processo de Devida Diligência e os Participantes que apresentam maior risco, como Pessoas Expostas Politicamente (PEP), podem ser revisados duas vezes por ano.
- Diariamente, todos os participantes são escaneados por meio de um sistema que identifica indivíduos e entidades sancionadas nas listas de sanções da OFAC, Nações Unidas, União Europeia, entre outras listas.
- As transações são monitoradas em tempo real e os ‘alertas’ são avaliados pela equipe. Atividades suspeitas de lavagem de dinheiro ou relacionadas ao terrorismo, são devidamente avaliadas, documentadas e reportadas às autoridades relevantes e competentes na respectiva jurisdição.
- Todos os funcionários da Zero Hash, suas subsidiárias e afiliadas recebem treinamento anual sobre Prevenção à Lavagem de Dinheiro e Financiamento ao Terrorismo, para reforçar a conscientização sobre PLD/FT e políticas e programas de conformidade.